12 de Abril de 2017

Treinamento de pesquisas será realizado nos campi da UESPI neste mês

Por Valéria Soares

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, o Comitê de Ética e pesquisa(CEP) e a Comissão de Ética no Uso de Animais(CEUA) da Universidade Estadual do Piauí realizarão de 17 a 27 de abril o projeto de treinamento com os docentes da Instituição de todos os campi.

Segundo a Coordenadora do CEP, Prof. Dra. Luciana Saraiva, os docentes receberão instruções em três fases: submissão de projetos de pesquisa que envolva seres humanos na Plataforma Brasil – órgão que regulamenta todo sistema de pesquisa no país vinculado  à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e o CEP –  orientações para submissão de pesquisa com animais através do CEUA, e cadastramento das pesquisas junto ao Sistema de Gerenciamento de Projetos – SIGPROP.

“Vamos realizar as três fases de cadastramento da pesquisa no mesmo curso, também atendendo as demandas e o foco de cada docente”, afirma. Segundo ela, o treinamento visa professores com projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PIBIC), tendo em vista  o lançamento do Edital 2017/2018 que se encontra em fase de inscrições dos projetos.

Além disso, o foco do curso também é para docentes de todas as áreas sem PIBIC’s. “A capacitação é de grande importância para a nossa universidade. Isso vai alavancar nosso crescimento e reconhecimento nas pesquisas em âmbito nacional”, concluiu.

Confira o calendário de eventos

E-mail: comitedeeticauespi@hotmail.com/ Telefone:3221-4749

ascom.uespi@gmail.com