PROP/UESPI divulga edital PIBIC 2013-2014

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) torna público e estabelece normas para submissão de propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, vigência 2013-2014.

O Edital deste ano apresenta algumas novidades em relação aos editais anteriores, objetivando deixar o processo de seleção mais transparente e eficiente. As alterações passam por esclarecimentos quanto aos procedimentos de submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa da UESPI, do número máximo de bolsas por professor-orientador, dos procedimentos para análise das propostas, além de apresentar conteúdo em tabelas anexas. Para que não passem despercebidas, as principais modificações foram destacadas no texto.

Segundo a PROP, para concorrer a uma bolsa o aluno deve possuir os seguintes requisitos: I. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UESPI; II. Ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq; III. Ser apresentado como candidato por apenas um pesquisador; IV. Não possuir, na vigência da bolsa, vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa; V. Ter carga horária disponível de até 20 (vinte) horas semanais; VI. Não apresentar pendência na PROP em relação a projetos de pesquisa anteriores; VII. Ter previsão de conclusão do curso com data posterior ao encerramento da bolsa.

As propostas deverão ser entregues na Universidade Estadual do Piauí, dirigir-se ao Protocolo Geral, localizado no Palácio Pirajá, Rua João Cabral, N.º 2231- Norte, Bairro Pirajá, CEP 64002-150, Teresina-PI, de 03 de abril a 03 de maio de 2013, 7:30h às 13h30h.

Os orientadores lotados em campi do interior do Estado poderão enviar a documentação por via postal, no prazo indicado anteriormente, pois será considerada a data do envio expressa no carimbo dos Correios.

Confira Edital e  arquivos complementares:

Edital PIBIC 2013-2014

Arquivos anexos

CEP Seres Humanos

CEP Animais

RESOLUÇÃO CEPEX 31 2013